sexta-feira, 9 de maio de 2008

Pantalonas



A clássica e hippie calça pantalona promete ser hit fashion do inverno (assim como as cores vibrantes e outras tendências dos anos 70). Muitas grifes brasileiras lançaram as calças nos desfiles outono/inverno 2008 , porém agora modernizadas, com a cintura bem alta ou com as pernas justas e somente com as barras largas. A calça, apesar de muito chic não é tão fácil de ser usada, a peça exige os acessórios certos, portanto esteja na moda sem ser uma vitima dela!

Como e o que usar com elas:

Para as mulheres baixas e para as cheia de “curvas”:
Os melhores modelos são os menos exagerados. Para que a silhueta não fique achatada e nem as pernas grossas o comprimento da calça deve cobrir no mínimo o salto alto( generoso!!!) pelo meio e pode ir até o chão. Os modelos em jeans não devem ser usados pelas que tem o quadril largo.

Para as altas:
Não há tantas restrições, as pantalonas foram feitas para vocês! Podem ser usadas inclusive com sandálias rasteiras, sapato ou até um tênis clássico.

Para todas:
Combine as pantalonas com blusas mais secas e usadas por dentro da calça. Camisas brancas também são uma boa pedida.
A peça não permite volumes extras, portanto, evite usar nos dias muito frios, com sobreposições de casacos, criaria um exagero visual desequilibrado!
É importante também lembrar que as pantalonas combinam melhor com as maxi-carteiras e bolsas de pouco volume, as maxi-bolças devem ficar de fora do look para não sobrecarregar.

Enfim, quando usar uma pantalona pense que todo o resto do look deve valorizar a calça, assim se a calça tem muito volume todo o resto pede um contra-volume para balancear. Ouse e arrase!

1 Comment:

Lara Cristina said...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.