terça-feira, 25 de agosto de 2009

Todo mundo só fala dele!

Consumo Autoral, As Gerações Como Empresas Criativas

Autor: Morace, Francesco
Tradução: Castilho, Kathia


O livro está virando a bíblia dos novos "investidores". Todos só falam no tal do "Consumo Autoral".
Ainda não tive a oportunidade de telo nas mãos, já que ele esta disputadíssimo nas livrarias, mas posso adiantar que o livro analisa 10 novos grupos criadores de tendências, pessoas com novas atitudes, cujas escolhas influenciam absurdamente o “comportamento dos consumidores”.
Além disso, o livro é interessante também para os "observadores" pois você percebe que os "geradores" do mundo são mesmo aquelas pessoas\personalidades caracterizadas pelo autor, e no fim fica querendo se encaixar em um dos 10 grupos (os quais abrangem crianças, mulheres, homens, velhos ou jovens).


A sinopse pela Livraria Cultura:

“O consumidor é ator e autor de suas próprias escolhas de consumo. A idéia central é que o consumidor de hoje é uma espécie de empresa criativa e cada vez mais o mercado deverá estar preparado para confrontar-se com ele. O consumo autoral é na realidade um neologismo; o livro propõe falar do consumidor atual em duas dimensões - a de autor (tendo voz ativa nas suas escolhas de consumo) e a de ator (recusando a banalidade do consumo em favor de uma experiência ativa). Nos dez capítulos, são analisados dez grupos geracionais distintos que encarnam esta nova condição do consumidor, que segundo o autor, são analisados por meio de seus valores, modo de pensar, comportamento e vida cotidiana. ”

0 Comments: