sexta-feira, 26 de junho de 2009

Johnny e Tim Burton

"Alice no País das Maravilhas" (filme de Tim Burton) está previsto para 16 de Abril de 2010, no Brasil .
Parte do elenco: Anne Hathaway como a Rainha Branca, Mia Wasikowska no papel de Alice e Johnny Depp de Chapeleiro Maluco. Acho que todos nós já sabemos quem é o coadjuvante que vai roubar a cena não?!

quarta-feira, 24 de junho de 2009

SPFW- WILSON RANIERI, ALEXANDRE HERCHCOVITCH e SAMUEL CIRNANSCK

DIA 22, ultimo dia de Fashion week.

Sinceramente, se não fosse o desfile de Alexandre Herchcovitch (masculino), o São Paulo Fashion Week poderia ter terminado no domingo com Villaventura, já que seria bem difícil um desfile a altura para fechar a temporada com chave de ouro...
No ultimo dia da semana de moda, nada de muito brilhante. Os melhores ficaram, na minha opinião, por conta de:


WILSON RANIERI - boa modelagem arrematada com bandanas em lugares inovadores . ALEXANDRE HERCHCOVITCH - Menos "sombrio" que o habitual, o estilista democratizou a alfaiataria e misturou cortes tradicionais com detalhes modernos. Os modelos pareciam personagens do Tim Burton, e os looks ficaram incríveis!

SAMUEL CIRNANSCK - Trouxe divas Hollywoodianas dos anos 40 passeado na chic Havana pré- revolução.

terça-feira, 23 de junho de 2009

MAIS Reinaldo Lourenço e Risqué

Reinaldo Lourenço lançou mais uma vez, durante o SPFW, uma linha de esmaltes risqué. A nova coleção chama-se Arábica, e assim como sua coleção, também foi inspirada no café. A nova linha estará disponível em setembro.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

SPFW- CAVALERA E LINO VILLAVENTURA

CAVALERA . O tema foi SÃO PAULO, o amor a capital e toda sua multiplicidade social e cultural. Em um clima de passeata fashion a marca acertou em cheio e mostrou a vibração paulistana em um desfile no minhocão de São Paulo.


A LINDA HISTÓRIA DE AMOR DE LINO VILLAVENTURA.

O estilista contou romances entre ninfas da floresta e caçadores e apresentou um desfile dramático cheio de pregas, bordados, adornos e muita doçura de conto de fadas. Intenso, dramático e maravilhoso!

SPFW - NEON, RONALDO FRAGA e MARIO QUEIROZ

NEON - Pra quem ficou com saudades do estilo "neon" no inverno passado a marca está de volta com seu estilo inconfundível. A coleção está cheia de túnicas, cores , estampas gráficas e com peças que estão bem a cara do verão (como o vestido de um ombro só). RONALDO FRAGA - O estilista se inspirou na Disney e na América Latina.
No meio desse tema abre-se um leque de possíveis e profundas interpretações como: a opressão\imposição da cultura norte americana na América Latina ou uma visão dos personagens da Disney misturados a tradições populares, como a festa mexicana dos mortos.
O desfile é forte, um manifesto, cheio de detalhes e de intensidade, com estampas do tio patinhas malvado, caveiras do Mickey, colares em forma de cruz e bastante preto.

MARIO QUEIROZ - Verão parisiense para eles! Comportado na medida, elegante, alinhado (e sexy), assim é homem do verão 2010 de Mario Queiroz. Tendência: A gravata slim (mais fina que as tradicionais)

SPFW- GLORIA COELHO, OESTUDIO, FH e 2ND FLOOR

O Melhor do dia 20 no SPFW:

GLORIA COELHO - A estilista apresentou uma coleção futurista, romântica e arquitetônica.


O ESTUDIO - Mais uma vez a marca uniu humor e moda (e ainda trouxe um objetivo: incentivar a doação de sangue).
Com esse tema ("um pacto de sangue do bem") a coleção veio cheia de estampas de digitais, camisetas bordadas com rolotês imitando borrachas de prender a circulação e bolsos quadrados como as bolsas de sangue. Tinha tudo pra ser meio mórbido mas não foi, foi bonito, emocionante e divertido!


FH por Fause Haten - O desfile apresentou uma série de guerreiras, com cotoveleiras bordadas e vazados relembrando armaduras. O desfile é bem impactante mas sinceramente alguma coisa ai me incomoda...

2ND FLOOR - O romance do soldadinho de chumbo e da bailarina. fofo!

SPFW - ELLUS, AGUA DE COCO e R.LOURENÇO

O melhor do dia 19 na semana de moda de São Paulo:

ELLUS - Motoqueiros de verão, assim, simples e desejável.

ÁGUA DE COCO - e da-lhe drapeados! Assim como a CIA. MARÍTIMA, a marca apresentou modelos a "la grega", com recortes e bastante tecido.
A verdade é que essa moda praia parece não estar muito pra sol, já que nenhuma brasileira que gosta de se bronzear deve querer usar um maiô todo vazado, ou um de um ombro só. MAS isso não deixa os modelos menos chics e desejados, o bronzeado é que vai ter que ficar pra próxima estação (ou pras câmaras de bronzeamento)!
O cafezal de REINALDO LOURENÇO. O estilista se inspirou no café para criar a coleção, e de um ponto de partida um tão simples surgiram peças lindas e modernas. O ponto alto ficou por conta dos grãos usados em pingentes, sandálias e estampas e aplicados em peças de roupas e nas viseiras.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

As Gregas da CIA. Marítima

O desfile foi o último de ontem. A Cia. Marítma se inspirou em deusas gregas e criou uma coleção pra la de chic!


quinta-feira, 18 de junho de 2009

SPFW - IODICE, HUIS CLOS, Mª BONITA e A.H.

Muito macacão, muito off-white (tons quase brancos), preto e uma pitada de vermelho. Assim foi o desfile da IODICE.
Maais macacão, maaais off-white e dessa fez uma pitadinha de azul no desfile da HUIS CLOS.

AMEI! Os sapatos da MARIA BONITA e o colorido discreto dos xadrez.
ALEXANDRE HERCOVITCH se inspirou no Rugby e no Futebol americano, daí as estruturas de "armaduras". Além dos vestidos estruturadissímos, o estilista criou lindos sapatos e carteiras de mão em formato de bola.

SPFW - UMA, OSKLEN E COLCCI

Destaques do dia 17 no São Paulo Fashion Week!

A "Uma" desfilou um macacão mais lindo que o outro! Com uma cartela de cores bem simples, preto, branco, e um cinza claro-azulado os destaques foram a modelagem e os tecidos usados, além dos acessórios como colares de dados gigantes e a sandália- rasteira-sapato em preto e branco.
A Osklen partiu do tema "Samba" e apresentou o Carnaval sobre uma ótica bem sofisticada, com muitas sobreposições de tules coloridos, bordados e estampas.

A Colcci e suas três estrelas: Gigelle Bündchen , Rodrigo Hilbert e Jesus (aqueeele da Madonna!!)
Xadrez, branco e nude apareceram bastante no desfile.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Mais Oxfords!!

Uma seleção dos Oxford que estão por ai...
01.

02.

03.
04.
05.
01. Schuts
02. Cravo e Canela
03. Chrstian Loubotine
04. Studio TMLS
05. Fernando Pires
COM OXFORDS NOS PÉS: Fotos do blog Startorialist tiradas em Governor's Island.

terça-feira, 16 de junho de 2009

Fashion Rio

Modelagens mais frequentes, estampas, looks, shapes, influências... Tudo em um resumão do que mais apareceu e do que mais agradou no Fashion Rio:

-Ombros marcados (tendência oitentista ) na Juliana Jabour:
- AMEI o styling da Cavendish! Arrasou na montagem dos looks!
- Sapatos masculinos contrapõem vestidos bem leves e femininos no verão da Coven.
-Shapes exagerados remetem os anos 80 no desfile de Claudia Simões.-A Amapo viajou pra Escandinávia e trouxe lindas referências em estampas, acessórios e modelagens. O chapéu é lindo e completa o look viajante .
- Franjas e Ombros Marcados, anos 20 e anos 80, as duas tendências fortes apareceram no desfile da Tessuti .- A Apoena encantou com as estampas e as cores. Tudo bem colorido, feminino, leve, com cara de verão .
- Xadrez, no desfile da Maria Bonita Extra.
-Safari. Foi o tema do desfile da TNG e deve ser tendência forte.
- A Salinas se inspirou em Pedro Almodovar e apresentou uma criação intensa.
- A boca coral da Aquastudio. A maquiagem do verão 2010 promete cores vivas e um certo exagero (que também relembram os anos 80 ) .